sábado, 15 de maio de 2010

9 dicas para se tornar mais atraente!

 Poucas pessoas se consideram satisfeitas com sua aparênca, mas não é só a beleza que define uma pessoa - seus comportamentos também exercem essa função, podendo deixar você mais (ou menos) atraente. Aqui vai uma lista com dicas de como se tornar mais atraente, que não envolvem ter a roupa mais descolada, o corpo mais malhado ou a carteira mais cheia de dinheiro:

1. Seja verdadeiro.
Muitos tentam passar uma identidade falsa, mas nem sempre elas tem sucesso. Não existe razão em querer esconder suas falhas, já que ninguém é perfeito - melhor do que tentar escondê-las é exaltar suas qualidades. Aceite e goste de quem você é.

2. Fale com objetivo.
Procure conversar sobre assuntos interessantes ao invés de apenas "preencher o tempo". Abraham Lincoln disse uma vez: "é melhor ficar calado e deixar que pensem que você é um idiota do que abrir a boca e acabar com a dúvida".

3. Escute.
Poucas pessoas sabem realmente fazer isso. Tente ouvir as pessoas ao invés de julgá-las enquanto espera sua vez de falar. Falar com uma parede nunca é legal.

4. Ria.
Embora seja possível exagerar nas risadas, rir é quase sempre visto com bons olhares. Bom senso de humor é uma das qualidades preferidas nas pessoas, ninguém gosta de gente mal humorada.

5. Sorria.
Combinado com risadas, esta é uma das melhores maneiras de se passar uma boa imagem. Sorrindo você se mostra mais aberto para as pessoas ao seu redor.

6. Pare de reclamar.
Pode até ser que grande parte dos seus pensamentos envolvam reclamar. Mas ouvir alguém reclamando o tempo todo nunca é legal, sempre há bons momentos ou tópicos mais interessantes para se conversar.

7. Sinta-se atraente.
Você não vai parecer uma pessoa atraente se você não se sentir dessa maneira. Tente ficar satisfeito com quem você é e procure fazer coisas que o satisfaça - você se sentirá bem e consequentemente irá conseguir passar esta imagem para os outros.

8. Seja aberto.
Ninguém gosta de alguém fechado e inacessível. Esteja disposto a criar relacionamentos autênticos com as pessoas que o cercam e veja os benefícios que irão surgir. Todos tem algo de bom para compartilhar.

9. Ande com a cabeça erguida.
Você anda olhando para baixo? Uma pequena mudança em sua postura ao andar mudará muito a maneira como as pessoas o percebem (e até você mesmo).

Felipe Epaminondas

Psicólogo e professor na ULBRA em Itumbiara, com especialização em Psicopatologia Clínica e mestrando em Esquizofrenia na PUC-GO.

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Sejam bem-vindos ao meu blog!!!

Olá pessoal ?! Até parece que são tantos assim!rsrs 
Difícil falar quando você sabe que alguém espera que você fale!


Confesso que estou totalmente perdida nesse "treco" aqui! Aos poucos vou apanhando menos, eu espero! Já tinha pensado em criar um blog antes.. Mas esperava algumas coisas acontecerem primeiro, como por exemplo me formar em Psicologia.. trabalhando (desempregada) na área... como Psicóloga poder compartilhar as minhas experiências boas ou ruins! Enfim.. pensava eu em criar um blog somente quando me sentisse digamos assim, em algum sentido, "realizada" de uma certa forma! Calma... ainda não desistir de ser Psicóloga não (de me formar em alguma coisa!) Mas enquanto isso não acontece resolvi criar um blog! Isso pode ser perigoso mas resolvi tentar.. perigoso porque minha vida está em um grande impasse... e isso não é bom! Pelo menos não pra quem passa por ele! Acredito eu que estou sendo provada em todos os sentidos da minha vida! Por quem? Por Deus claro, quem nos tenta é o diabo ow! Deus nos prova! Espero no final dessa prova ser aprovada... afinal não está sendo fácil, nem pra mim e nem pra os mais chegados!


No decorrer dos dias vou estar compartilhando com vocês momentos bons, momentos ruins, conflitos internos e externos, experiências boas ou ruins do meu dia a dia, conceitos e preconceitos, vou estar postando artigos que eu acho interessantes, clips musicais..
Quem me conhece um pouco sabe.. sou uma pessoa "reservada" digamos assim, não gosto muito de falar de mim, da minha vida pessoal (pelo menos não com quem eu não me sinta a vontade)... mas de uma certa forma, de uma forma bem singela vou estar falando um pouco de mim, de quem eu sou, do que eu represento, da minha fé, de sonhos, projetos, paixões, grande amor (em breve!) de responsabilidades que tenho desempenhado... Enfim.. vou estar compartilhando da minha vida com vocês, não tudo, por que nem tudo se deve falar mas o que pode ser falado! Não esqueça de sempre me visitar e se possível deixar sempre um comentário nas minhas postagens.
 Espero que gostem e até mais! BJOS